Doutoranda do PPGSNP-UFV realiza sanduíche no Canadá

23/05/2024

A doutoranda do PPGSNP UFV Priscila Soares de Resende encontra-se na Dalhousie University, em Truro, no Canadá, realizando o seu treinamento sanduíche.
O projeto desenvolvido neste treinamento é intitulado “Using organic amendments and plant growth promoting bacteria to enhance the efficiency of phytoremediation of lead contaminated soil”, que tem como objetivo entender melhor a relação entre solo, microrganismos e planta na presença do chumbo, além de investigar como esse elemento químico afeta a abundância e diversidade microbiana de áreas contaminadas e o seu impacto no desenvolvimento das plantas.
A supervisão no exterior está a cargo dos professores Gordon Price, coordenador do Programa de Pesquisa de Manejo Inovativo de Resíduos, e Rhea Lumactud, coordenadora do Laboratório de Microbiologia Molecular, ambos da da Dalhousie University. No Brasil, o projeto conta com a parceria com a professora Isabela Filardi, orientadora da doutoranda.