Professor do PPGSNP ministra palestra de abertura em evento da SCBS

13/07/2024

O professor do PPGSNP, Carlos Schaefer, apresentou a palestra de abertura na “VIII Reunião Centro-Oeste de Ciência do Solo (RCOCS)” e “V Simpósio de Nutrição de Plantas Cultivadas no Cerrado” na última quarta-feira (10/07), como parte das atividades da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), intitulada: Solos em cenário climático cambiante no Centro-Oeste e Mato Grosso do Sul. O evento tinha como temática central a “ciência do solo na adaptação dos sistemas agrícolas às mudanças climáticas”. O professor Schaefer expressou sua satisfação pela participação. A palestra abordou diretamente o tema principal, oferecendo uma análise detalhada sobre os desafios e as estratégias de adaptação dos solos frente às mudanças climáticas na região Centro-Oeste e no Mato Grosso do Sul, contribuindo com os debates e fornecendo ideias para os pesquisadores, estudantes e profissionais presentes.