Professores e egressos do PPGSNP participam de congresso internacional de solos

23/05/2024

Os professores do PPGSNP, Carlos Schaefer, Elpídio Inácio e Marcio Francelino, participaram do congresso que comemorou o centenário da União Internacional de Ciência do Solo (IUSS), realizado entre os dias 19 e 21 de maio, em Florença, na Itália. Os professores apresentaram vários trabalhos, todos relacionados com pesquisas desenvolvidas no âmbito do PPGSNP. O evento contou ainda com a participação de Elaine Sposito, Raquel Portes e Lucas Gomes, egressos do Programa. Ao total foram 35 delegados do Brasil. As discussões buscaram abordar o papel da Ciência do Solo diante das necessidades da sociedade civil na agricultura, silvicultura, meio ambiente, planejamento urbano, energia, educação e outras questões sociais.