350 anos da descoberta do fósforo será tema de Simpósio na UFV no Dia Mundial do Solo

(15/10/2019)

A Universidade Federal de Viçosa, por meio do Departamento de Solos (DPS), do Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas (PPGSNP) e do Grupo de Estudos em Fertilizantes (GeFert), irá promover um Simpósio de Fertilidade do Solo (SimFert) em comemoração aos 350 anos da descoberta do Fósforo por Henning Brand.

O SimFert será realizado no 5 de dezembro de 2019, no Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa – Campus Viçosa, e terá como tema “(Re) Descobrindo o fósforo”. Esta atividade também faz parte das comemorações do PPGSNP e DPS relacionadas ao Dia Mundial do Solo.

O evento pretende contribuir com os esforços para divulgar o uso racional de fertilizantes fosfatados e sua importância na agricultura tropical. O objetivo do SimFert será reunir pesquisadores, profissionais e estudantes para discutir a importância do fósforo na agricultura brasileira, as técnicas de quantificação e monitoramento, os desafios no uso racional do nutriente e das tecnologias de produção dos fertilizantes fosfatados.

A programação conta com debates e o espaço café com prosa, além das palestras de Alfredo Scheid Lopes (UFLA), Hudson Wallace Pereira de Carvalho (CENA-USP),  Leandro Zancanaro (Fundação MT), Reinaldo Cantarruti (UFV), Roberto Ferreira Novais (UFV) e Salvador Gullo (OCP group).

Mais detalhes no site do SimFer.

P pg 1

P pg 2