Acordo de duplo diploma assinado entre a UFV e a Murdoch University – Australia

aa_gallery_photo328-9906236

Por iniciativa do professor Teogenes Senna, do PPGSNP, e do professor Richard Bell, da Murdoch University, com apoio da PPG e da DRI, foi assinado um acordo de doutorado conjunto (double degree) entre a Universidade Federal de Viçosa e a Murdoch University, Australia, o que irá permitir uma experiência única de aprendizado para os alunos de pós-graduação de ambas as universidades.
As iniciativas para a assinatura do acordo foram do PPG em Solos e Nutrição de Plantas, mas se estende ao qualquer PPG de qualquer área de estudo na UFV, além de prever também a vinda de estudantes da Universidade australiana. Em função da pandemia COVID 19, momentaneamente não será implementada nenhuma iniciativa de ambas as partes.
O acordo é fruto de trabalhos conjuntos entre professores do Departamento de Solos-UFV, com professores do Food Future Institute da Murdoch University (https://www.murdoch.edu.au/research/ffi/ffi-home), realizados desde 2005.
A Murdoch University é uma das principais Universidade australiana e possui campi em três países: Dubai, Singapura e Myanmar, além dos campi na Australia.