Agricultura de Precisão é tema de minicurso oferecido LABGEO/PPGSNP-UFV

(21/05/2020)

Com o avanço da pandemia do Covid 19 e com a paralisação das atividades acadêmicas, a busca por alternativas e estratégias para se manter o ritmo de estudos têm sido um desafio. Neste cenário, o Laboratório de Geoprocessamento (LABGEO) em parceria com o Grupo de Estudos de Fertilizantes (GeFert), buscaram enfrentar a situação e estão conduzido o minicurso “Geoprocessamento como Ferramenta na Agricultura de Precisão” por meio de videoconferência.

O minicurso tem sido ministrado pela doutoranda do LABGEO – Raiza Moniz Faria, tendo por objetivo a capacitação interna de 16 integrantes do GeFert, e busca abordar: conceitos e atualidades sobre a agricultura de precisão no Brasil; elaboração de mapas de produtividade, definição e mapeamento de zonas de manejo; aplicação de insumos a taxa variável e índices de vegetação como ferramenta para a identificação de doenças.

O minicurso iniciou no último dia 12 de maio e segue até 4 de junho, com carga horária de 16 h.

Abaixo, o registro de um dos dias do minicurso.

gefert raissa