Chemistry and fertility of tropical soils é a segunda disciplina em inglês oferecida pelo PPGSNP

(20/04/2021)

Neste primeiro semestre de 2021, o Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas (PPGSNP) da UFV está oferecendo a disciplina “Chemistry and fertility of tropical soils”. Esta é a segunda disciplina em inglês do Programa, e conta com a participação dos professores: Maurício Fontes, Samuel Valadares, Edson Mattiello e Ivo Ribeiro da Silva.

As aulas estão ocorrendo em formato remoto. Segundo o professor Samuel Valadares, coordenador da disciplina, “a turma é muito interessada e tem sido um grande privilégio trabalhar com nossos novos pós-graduandos”.

O principal público da disciplina são discentes estrangeiros do convênio entre a UFV e o FARA (Forum for Agriculture Research in Africa), mas a disciplina também é aberta a outros interessados, inclusive brasileiros.

No semestre passado, o PPGSNP-UFV ofereceu, também em inglês, a disciplina SOL 735 – Geosystems, Landscapes and Land Uses in Brazil and West Afric: Convergences and Scenarios.

Abaixo momentos da aula da disciplina “Chemistry and fertility of tropical soils” neste semestre.

inlges 1 inlges 2