Começou hoje o VI Simpósio Mineiro de Ciência do Solo

(08/06/2021)

Com o tema “Matéria Orgânica do Solo: Avanços e Desafios”, começou na manhã de hoje o VI SMCS – Simpósio Mineiro de Ciência do Solo. Este é um evento realizado pelos pós-graduandos do Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas  da UFV desde 2010, e que tem por objetivo discutir por meio de uma abordagem multidisciplinar a Ciência do Solo nas suas muitas faces e interfaces.

Detalhes do evento: https://www.even3.com.br/vismcs2021/

O PPGSNP gostaria de agradecer o empenho de toda a Comissão Organizadora, capitaneada pela professora Emmanuelle Soares e, em especial, a dedicação d@s mestrand@s, doutorand@s e egressos que estão levando à frente mais uma edição deste evento que já parte do nosso Programa de Pós-graduação.

Um pouco de história do SMCS

I SMCS (2010): “O papel da Ciência do Solo na produção vegetal sustentável
II SMCS (2013): “Fertilidade do solo: conhecimentos, aplicações, interfaces e desafios”
III SMCS (2015): “Agricultura conservacionista – conhecimentos, aplicações, interfaces e desafios”