Começou o Simpósio Mineiro de Ciência do Solo

Começou na manhã desta quarta-feira, dia 3 de maio, o IV SMCS – Simpósio Mineiro de Ciência do Solo.

O SMCS é um evento organizado a cada dois anos pelos discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas (PPGSNP) do Departamento de Solos da UFV e, nesta edição de 2017, traz como tema “Solos no espaço e tempo: trajetórias e tendências”.

Nesse IV SMCS pretende-se discutir as técnicas de Levantamento, Classificação e Mapeamento de Solos e sua relação com a produção de novos conhecimentos científicos e suas aplicações, as interfaces com outras Ciências e seus desafios futuros.

As palestras estão acontecendo no Espaço Fernando Sabino, no Campus da Universidade Federal de Viçosa. Os minicursos ocorrerão na sexta-feira, dia 5/05 e, as excursões técnicas de campo, no sábado, dia 6/06.

Para mais detalhes, acessem a página do evento: http://www.smcs.ufv.br/

Abaixo algumas fotos da Cerimônia de Abertura

IMG_5035_t_800px IMG_5062_t_800px