COMEÇOU O SIMPÓSIO MINEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO

19/03/2023

Começou ontem, dia 18, o VII Simpósio Mineiro de Ciência de Solos. Evento organizado pelos discentes do PPGSNP e que já se consolidou como um dos eventos importantes das Ciência de Solos na região Sudeste. Nessa sétima edição o tema é “Química e Mineralogia do Solo: Bases e aplicações para a produção e sustentabilidade ambiental”, tendo como presidente o professor Maurício Fontes, que também contou com a colaboração de outros professores do Departamento de Solos. O evento contará com ministrações de palestras e exposições de trabalhos científicos visando a discussão do que há de mais recente na área de Química e Mineralogia do solo, tendo como foco a aplicação do conhecimento nas práticas de produção agrícola, no manejo e na conservação ambiental dos solos. A Comissão da Pós-graduação parabeniza todos os discentes e docentes envolvidos na organização do Simpósio. Para ver a programação completa clique aqui.

DSC_5087-01