Departamento de Solos realiza Workshop de Avaliação

(09/04/2018)

No dia de hoje, o Departamento de Solos da UFV deu início ao Workshop de Avaliação de Ensino, Pesquisa e Extensão em Ciência do Solo. Este evento tem por objetivo preparar melhor o Departamento para enfrentar os desafios do futuro e faz parte do planejamento estratégico da Unidade. A expectativa é que o evento apresente impactos sobre a Pós-graduação, podendo sugerir caminhos a serem trilhados e desafios a serem enfrentados para a melhoria do nosso Programa.

Para o início das discussões, foi previamente solicitado a todos os grupos que compõem o DPS responder às seguintes perguntas: O que o DPS fez no passado? O que se faz no presente? Onde pretende-se chegar no futuro? E o que fazer para alcançar essas pretensões? As respostas devem incluir as atividades de ensino, pesquisa e extensão do Departamento e considerar todos os seus colaboradores (estudantes de graduação, pós-graduandos, técnicos-administrativos e docentes).

Além do atual quadro do DPS, formado por pós-graduandos, técnicos administrativos e docentes, estão sendo convidados para as atividades professores e técnicos aposentados, bem como instituições públicas e privadas e parceiros do Departamento.

Diversas atividades estão previstas, envolvendo reuniões, apresentações e discussões. A programação concentra-se entre os dias 9 e 20 de abril de 2018, sendo organizadas na forma de um Workshop e com a participação de um Comitê Externo de avaliadores.

O Comitê Externo é formado por três professores, com efetiva experiência acadêmico-científica e administrativa: Angelo Palini (UFV), José Miguel Reichert (Universidade Federal de Santa Maria) e Richard William Bell (Murdoch University – Austrália).

A foto abaixo registra o início dos trabalhos da Comissão que se deu em reunião com o Vice-Reitor da UFV na manhã desta segunda-feira, para a apresentação do Workshop e de seus objetivos.

avaliação do dps

Na foto acima, da esquerda para a direita, estão os professores Genelício Rocha (Chefe do DPS-UFV), José Miguel Reichert (UFSM), Teogenes Oliveira (Comissão Organizadora do Workshop), João Carlos Cardoso Galvão (Vice-Reitor da UFV), Angelo Palini (UFV) e Richard Bell (Murdoch University).