Disponível os Anais do V Simpósio Mineiro de Ciência do Solo (2019)

(16/06/2020)

Os anais do V Simpósio Mineiro de Ciência do Solo (SMCS) foram disponibilizados para download. O evento ocorreu entre 14 e 17 de maio de 2019, no campus da Universidade Federal de Viçosa. O SMCS é um tradicional evento organizado pelos pós-graduandos e docentes do Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas (PPGSNP) e do Departamento de Solos da UFV e, no ano passado, teve como tema “Agroecologia e a compreensão do solo como fonte e base para a vida”.

Na edição do V SMCS foram oferecidas palestras, minicursos, oficinas e mesas redondas com a participação de famílias agricultoras da região da Zona da Mata Mineira, graduandos, pós-graduandos, professores, pesquisadores e técnicos de várias regiões do Brasil e da América Latina.

O evento contou com a apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão nas interfaces da Ciências do Solo e da Agroecologia. Os trabalhos apresentados nas modalidades oral e pôster estão agora disponíveis nos Anais do V Simpósio Mineiro de Ciência do Solo no site do evento.

smcs