Docente do PPGSNP apresenta seminário e discute double degree com Universidade da Austrália

(23/10/2019)

O professor Teogenes Oliveira do PPSNP-UFV esteve recentemente na Austrália para cumprir uma série de atividades. Inicialmente o docente participou do 7th International Symposium on Soil Organic Matter, em Adelaide, Austrália, que teve como tema “Soil Organic Matter in a Stressed World”.

Seguindo uma agenda de atividades, o professor Teogenes manteve ainda vários contatos e reuniões na Murdoch University, em Perth. Parte do tempo foi dedicado à continuidade dos trabalhos de edição de um livro envolvendo autores brasileiros e australianos a ser publicado pela Editora Springer com o título provisório “Subsoil Constraints for Crop Production”, a ser editado conjuntamente com o professor Richard Bell.

Na mesma Murdoch University, o professor Teogenes apresentou o seminário “Intercropping and Minimum Tillage in Brazilian Semiarid: Carbon sequestration” para um grupo de professores, técnicos e estudantes do Land Mangement Group da School of Veterinary and Life Sicences. Ele também participou de um seminário internacional sobre o ambiente e solos do Cambodja.

Um dos momentos mais importantes da visita foi a reunião efetuada com o objetivo de dar continuidade aos entendimentos iniciados recentemente para viabilizar a concessão de double degree aos doutorandos da UFV e da Murdoch University, que executarem atividades presenciais na universidade parceira. Tal ação ocorre em consonância com as estratégias do PPGSNP junto ao Projeto Print-Capes da UFV. Essa oportunidade será estendida a todos os doutorandos da UFV e não somente aos do Programa de Solos e Nutrição de Plantas. Essa reunião aconteceu no último dia 14 de outubro, da qual participaram, além do professor Teogenes, os professores Richard Bell (School of Veterinary and Life Sicences & International Students Affairs), Wendell Ella (Dean of International Affairs) e Jeremiah Peiffer (Dean of Graduate Studies), bem como do Regional Manager Euan McMillan.

A Murdoch University foi criada em 1975 e está ranqueada entre as 100 melhores universidades jovens do mundo, tendomais de 20.000 alunos. O seu campus principal está localizado em Perth, Australia Oriental, mas possui ainda campi em Singapura, Dubai e  Myanmar, com cursos de graduação e pós-graduação nas várias áreas de conhecimento.

Na foto abaixo, o professor no canto direito em seminário realizado na Murdoch University.

teo 1