Docente do PPGSNP coordena evento nacional de Recuperação de Áreas Degradadas

IMG-20180914-WA0000

O Auditório da FUNARBE no Campus da Universidade Federal de Viçosa recebeu de 11 a 13 de setembro último o V Fórum Brasil de Áreas Degradadas.

O evento foi palco de discussões acerca de temas atuais sobre a Recuperação de Áreas Degradadas e reuniu estudantes e profissionais interessados nesta temática.

A programação contou com as seguintes conferências e palestras:
– Recuperação ambiental do Rio Doce – Roberto Waack (Fundação Renova)
– Desafios da restauração de áreas degradadas no Brasil – Igor Assis (UFV)
– Restauração de paisagens degradadas: aspectos ecológicos e hidrológicos  – Jacinto Lana (Cenibra)
– Desafios na restauração ecológica dos Campos Rupestres – Geraldo Fernandes (UFMG)
– Panorama da barragens de rejeitos em Minas Gerais – Leandro Carvalho (Engenheiro) e Leonardo Paiva (ANM-MG)
– Cafezais altamente produtivos na reabilitação de áreas mineradas de bauxita: factível e sustentável? – Ivo Silva (UFV)
– Desenvolvimento de projetos para áreas degradadas – Érico Faria (Deflor)
– Tecnologia para recuperação de Campos Rupestres – José Marangon (Vale)

Resumos científicos também foram apresentados no evento abordando temas das seguintes áreas: Áreas Degradadas; Biodiversidade; Código Florestal; Degradação do Solo; Mudanças Climáticas; Produção de Água e Nascentes; Políticas Públicas de Desenvolvimento Sustentável; Responsabilidade Socioambiental; Restauração Ecológica; Restauração do Cerrado; Tecnologia e Inovação.

O evento foi promovido pelo CBCN e contou com a coordenação do docente do PPGSNP, professor Igor Rodrigues de Assis.