Docente do PPGSNP coordena evento sobre Fertilização Florestal

(30/09/2019)

No início do mês de setembro aconteceu em Belo Horizonte o II Seminário sobre Fertilização Florestal. O evento foi promovido pela Sociedade de Investigações Florestais (SIF) e Universidade Federal de Viçosa (UFV), e teve como como coordenadores técnicos os professores Julio César Neves – docente do Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas (PPGSNP-UFV) e Ismael Eleotério Pires (SIF/UFV).

O evento ocorreu entre os dias 4 e 5 de setembro e foi dirigido a profissionais do setor florestal; professores e pesquisadores; fornecedores de insumos e serviços; produtores florestais; consultores e estudantes de graduação e pós-graduação.

A programação contou com várias palestras, como a intitulada “Nutrição e fertilização de povoamentos de Teca e de Mogno Africano” proferida pelos professores Júlio César Neves e Lafayete Gonçalves Martins (FEAD), este último egresso do PPGSNP.

Outros egressos do PPGSNP também participaram do evento:

– Nicolás Ignácio Stahringer (professor da Faculdade de Ciências Agrárias de Corrientes, Argentina) proferiu a palestra “Eficiência Nutricional e Exportação de nutrientes em povoamentos de Pinus manejados com desbastes”

– Reynaldo Campos Santana (professor da UFVJM) proferiu a palestra “Fertilização de eucalipto em segunda rotação: importância para a sustentabilidade da produção”

– Guilherme de Jesus (Cenibra), Sharlles Christian Moreira Dias (Eldorado Brasil) e Flancer Novais Nunes (Suzano) participaram da Mesa Redonda final dos trabalhos do evento (foto abaixo).

julio