Docente do PPGSNP é destaque em rank de cientistas mais influentes do mundo

(16/11/2020)

O professor Carlos Schaefer do PPGSNP-UFV é dos nomes presentes na lista dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo. Essa é uma das conclusões do artigo “Updated science-wide author databases of standardized citation indicators” publicado na Plos Biology no mês de outubro último (Loannidis et al., 2016).

O professor ainda compõe a lista dos cientistas brasileiros top 2% do mundo. Essa é a conclusão da avaliação do referido artigo e da base de dados disponibilizada, efetuada pelo pesquisador Kleber del Carlo. Este autor elencou os 600 melhores cientistas brasileiros dentre os 100 mil melhores do mundo do artigo original, ao considerar toda a produção científica da carreira deles.

O professor Carlos Schaefer é bolsista 1A do CNPq e, no ano de 2019, foi agraciado com a Medalha Peter Henry Rolfs do Mérito em Pesquisa da UFV, como indicado na época neste post.

Os trabalhos do referido professor incluem temas relacionados à relação solo-vegetação, ecologia e manejo da paisagem, geomorfologia e micromorfologia de solos, aplicados à solos tropicais e dos ambientes Antártico, dos Andes e das Ilhas Oceânicas Brasileiras.

Na foto abaixo, o professor Carlos Schaefer, em uma de suas viagens à Antártica.

IMG_1909
(Foto: Fábio Soares de Oliveira)