Docente do PPGSNP em entrevista sobre mudanças climáticas e terras congeladas

(01/05/2020)

O professor Carlos Schaefer do PPGSNP-UFV foi o entrevistado na última edição do Programa Especialidades: ciência para a vida. Na oportunidade, o professor Carlos discorreu sobre sua trajetória e experiência profissional, abordando aspectos relacionados com os temas: mudanças climáticas, terras congeladas da Antártica e dos Andes, ilhas oceânicas brasileiras e terra preta da Amazônia.

Programa Especialidades: ciência para a vida é uma iniciativa do Núcleo de Estudo de Planejamento e Uso da Terra (NEPUT), vinculado ao Departamento de Solos da UFV e coordenado pelo professor João Lani. O programa tem permitido que diferentes pesquisadores dividam suas experiências com os telespectadores, em especial buscando abordar como a pesquisa nas diferentes áreas da ciência pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo. As entrevistas são transmitidas pela TV Viçosa (canal 13, na TV aberta) e ainda ficam disponíveis para consultas no Canal do Youtube do Neput.

Para rever a entrevista do professor Carlos Schaefer clique aqui.

schaefer