Docente do PPGSNP ministra palestra em evento que discute o futuro da recomendação de adubação

(15/12/2020)

O professor Reinaldo Cantarrutti do PPGSNP-UFV foi um dos palestrantes do evento “Futuro da Recomendação de Adubação”, realizado nos últimos dias 9 e 10 de dezembro. O evento foi realizado de forma online e objetivou discutir atualidades sobre os boletins técnicos de recomendação de adubação do país.

O evento foi organizado pelo Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE) da ESALQ/USP, com o apoio do Núcleo Estadual São Paulo da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo.

O título da palestra do professor Cantarrutti no primeiro dia do evento foi “Os princípios e atualizações do Boletim de Minas Gerais”. Outros palestrantes apresentaram ainda as experiências dos boletins de recomendação dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do boletim Cerrado e o boletim da Fundação MT. A qualidade dos laboratórios no Brasil e os sistemas automatizados de recomendação de adubação também foram abordados.

As palestras estão disponíveis no Youtube para o primeiro e segundo dia do evento.

cantarutti 2