Docente do PPGSNP participa de curso de solos hidromórficos do Pantanal

(22/10/2020)

No início do mês de outubro, o professor Igor Assis do PPGSNP, foi um dos responsáveis por dois cursos com duas semanas de duração e que tiveram como objetivo capacitar analistas ambientais da Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso (SEMA-MT) em aspectos relacionados ao uso e manejo de solos hidromórficos.

Os cursos tiveram como temas: “Geologia, hidrogeologia, pedologia e impactos ambientais decorrentes da drenagem de solos hidromórficos em áreas úmidas do Pantanal Mato-Grossense” e “Monitoramento de encostas e estabilização de processos erosivos nas áreas úmidas do Pantanal Mato Grossense”.

Além do professor Igor Assis, também ministraram os cursos os professores da UFV, Eduardo Marques (DEC-UFV) e Luiz Eduardo Dias (DPS-UFV).

Na foto abaixo o registro de um dos momentos do curso, que foi ministrado por videoconferência.

igor