Docente do PPGSNP recebe título de Cidadã Honorária de Viçosa

(14/10/2019)

Na noite da última sexta-feira, dia 11 de novembro, a Câmara Municipal de Viçosa realizou Sessão Solene para a entrega de Títulos Honoríficos de 2019. Ao todo 13 cidadãos foram agraciados com os títulos de Honra ao Mérito, Cidadão Benemérito e Cidadão Honorário.

Dentre os homenageados estava a professora Irene Cardoso do PPGSNP-UFV, que recebeu o título de Cidadã Honorária de Viçosa, título concedido ” a uma pessoa com importantes serviços prestados ao desenvolvimento social local, passando a ser conterrânea mesmo que tenha nascido em outro Município”.

A indicação da professora Irene foi do vereador Sávio José que, em seu discurso de apresentação da homenageada, destacou o trabalho incessante dela em prol da agricultura familiar e da agroecologia em Viçosa, na Zona da Mata, no país e até no exterior. Na foto abaixo o momento da entrega da comenda.

irene