Docente e doutorando do PPGSNP em missão no Suriname

(10/09/2019)

Desde o início deste mês de setembro, uma equipe do PPGSNP e da UFV estão no Suriname em uma missão referente à Cooperação Técnica entre o Brasil e aquele país.  A coordenação das ações de cooperação técnica é da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

A foto abaixo retrata a reunião ocorrido na último dia 2 de setembro, quando estiveram reunidos membros da equipe do Departamento de Solos (DPS) da UFV com autoridades do Suriname e do Brasil. O registro fotográfico mostra os professores Márcio Francelino (docente do PPGSNP-UFV) e João Luíz Lani, Agnaldo Roberto de Jesus Freitas (doutorando do PPGSNP), o Sr. Embaixador do Brasil naquele país, Sr. Laudemar Aguiar e o Ministro da Agricultura do Suriname, Dr. Rabindre Parmessar, bem como outros técnicos daquele país.

Na reunião foram tratados assuntos relacionados ao projeto “Consolidação e ampliação das capacidades de zoneamento agroecológico e educação ambiental no Suriname”, sob a responsabilidade da equipe do DPS-UFV. Possíveis parcerias daquele Ministério com a UFV, especificamente com o DPS e o PPGSNP foram também discutidos. A reunião também foi para se discutir parte do projeto de tese de doutorado de Agnaldo Freitas, que será conduzida no Suriname.

reunião_suriname