Docente e egressos do PPGSNP ministram palestras e minicursos em evento na UFRB

(02/12/2020)

Entre os próximos dia 7 e 9 de dezembro, o Programa de Pós Graduação em Solos e Qualidade de Ecossistemas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) estará promovendo o II Seminário de Solos e Qualidade Ecossistemas.

Nesta edição de 2020, o evento terá como tema central “Avanços Tecnológicos e Manejo do Solo”. Realizado de forma online, o evento contará com vários palestrantes, dentre eles, um docente e três egressos do PPGSNP-UFV.

No dia 07/12/2020, às 15:30 h, o professor Igor Assis ministrará a palestra “O Solo como Fator Chave na Recuperação de Áreas Degradadas”

No dia 8/12, às 9 h, será a vez do egresso do PPGSNP, Dr. Francisco Alisson da Silva Xavier, que ministrará o minicurso “Métodos de avaliação de ambientes agrícolas com ênfase em matéria orgânica do solo”.

E, finalmente, no dia 9/12 teremos palestras de dois recém doutores do PPGSNP-UFV. Às 15:30 h o Dr. Lucas Gomes irá proferir a palestra “Como as Mudanças nos Ecossistemas Afetam a Provisão de Serviços Ambientais?”. E às 16 h, o Dr. Guilherme de Castro Oliveira proferirá a palestra “O Solo como Diferenciador da Vegetação no Semiárido Brasileiro: Insights Sobre a Distribuição Atual e Futura das Florestas Sazonalmente Secas”.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Abaixo um destaque para os dois recém doutores do PPGSNP-UFV

luc gui