Docentes do PPGSNP são destaque em projetos de reparação dos impactos causados pelo rompimento da Barragem do Fundão

(13/11/2019)

Uma recente reportagem do site da UFV destaca a atuação da instituição na reparação dos danos causados pelo rompimento da Barragem do Fundão, que causou mortes e liberou grande volume de rejeitos de mineração na bacia do Rio Doce, afetando municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo.

A reportagem intitulada “UFV contribui para reparação de danos causados pela tragédia de Mariana, que completa quatro anos” destaca os trabalhos realizados por diferentes grupos da UFV na região de Mariana e adjacências afetadas. Dentre os que têm representado a UFV neste trabalho, a reportagem destaca a atuação dos seguintes professores do PPGSNP-UFV: Igor Assis, Carlos Schaefer, Genelício Rocha, Márcio Francelino e Elpídio Fernandes Filho. Em diferentes áreas de atuação, esses professores têm contribuído nas suas especialidades para tentar contribuir com a mitigação dos impactos causados por este que é considerado o maior desastre ambiental da história do Brasil.