Docentes e doutorando do PPGSNP em visita técnica à Fundação MT

(06/11/2018)

De 29 a 31 de outubro último, os professores Leonarduz Vergütz, Edson Mattiello e Reinaldo Cantarutti, juntamente com o doutorando Klever Silveira, realizaram visita técnica à Fundação MT, em Rondonópolis-MT.

Além da visita a várias áreas experimentais, o grupo teve reunião técnica com pesquisadores do Programa de Monitoramento e Adubação da Fundação MT, que é coordenado pelo Engenheiro Agrônomo, Leandro Zancanaro. Os pesquisadores da Fundação expuseram resultados dos experimentos visitados no campo e foram avaliadas possibilidades de interação com a área de fertilidade do solo do Departamento de Solos da UFV. Vislumbra-se que dessa interação sairão contribuições das expertises do DPS e do PPGSNP que possibilitarão melhor compreensão dos resultados que têm sido obtidos nos experimentos conduzidos na região. Concretamente, a parceria viabilizará a execução de projetos de pesquisa para dissertações e teses do PPGSNP na área de fertilidade do solo e de matéria orgânica, principalmente. O doutorando Klever Silveira do DPS/PPGSNP deverá fazer seu trabalho de tese nas áreas experimentais da Fundação MT.

O próximo passo será a proposição de um amplo projeto de pesquisa sobre a produção sustentável de alimentos e fibras em solos de cerrado e o estabelecimento de um Projeto/convênio com a Fundação MT.

fmt
Na foto, da direita para a esquerda, os professores do PPGSNP-UFV, Leonardus Vergütz (agachado), Edson Mattiello e Reinaldo Cantarutti. Na sequência, o pesquisador da área de Solos da Fundação MT – Fábio Ono, o doutorando Klever Silveira (PPGSNP), o coordenador técnico da Fundação MT – Leandro Zancanaro, e o Engenheiro Agrônomo da Fundação MT – Claudemir Cardoso.