Docentes, discentes e egressos do PPGSNP-UFV participam da RCC do Maranhão

(24/10/2019)

Nesta semana de 19 a 26 de outubro está acontecendo no Maranhão, a Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos (RCC). Este é um “evento técnico-científico promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) que acontece a cada dois anos, com o objetivo principal de promover a validação e aprimoramento do Sistema Brasileiro de Classificação de Solos (SiBCS) e dar suporte às pesquisas na área de solos na região de abrangência da RCC, através da observação in loco de diversos perfis de solo de uma determinada região/estado”.

Nesta RCC do Maranhão pretende-se visitar e discutir perfis de solos nos municípios de Campestre do Maranhão, Carolina, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Paraibano, Presidente Dutra, Dom Pedro, São Mateus do Maranhão, Igarapé do Meio, Vitória do Mearim, Itapecuru-Mirim, Bacabeira, Morros, Icatu e São Luís.

Como em anos anteriores, o PPGSNP-UFV se fez representado pelos docentes João Ker, Carlos Schaefer, Márcio Francelino e José João Souza, pelo doutorando João Reis e por uma série de egressos que hoje compõem o quadro de diferentes instituições do país. A foto abaixo representa o encontro dos Ufevianos no Maranhão.

Mais detalhes sobre a RCC Maranhão: https://rcc.sbcs-nrao.com.br/

rcc ma 2019