Docentes e egressos do PPGSNP-UFV participam de workshop de fertilizantes na área florestal

No último dia 9 de maio aconteceu o workshop “Uso de fertilizantes no setor florestal”, com a temática “Perspectivas e adequações técnicas e de mercado no cenário atual de incertezas”. O evento foi organizado pela Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF) e, entre os palestrantes convidados, destacam-se os professores do PPGSNP UFV, Samuel V. Valadares e Edson Mattiello. O evento começou com a apresentação do Salvador Gullo (Gerente Agronômico de P&D da OCP no Brasil) abordando as “Tecnologias em fertilizantes fosfatados”. Na sequência, o professor Edson Mattiello abordou o tema “Uso de fertilizantes alternativos em florestas plantadas”, discutindo as fontes alternativas disponíveis e sua eficácia agronômica, além de resultados de pesquisas desenvolvidas no PPGSNP UFV sobre o tema. . A palestra de encerramento foi ministrada pelo professor Samuel Valadares, com a temática “Bases para a racionalização do uso de corretivos e fertilizantes em áreas florestais”. Na ocasião, o professor abordou assuntos sobre práticas de manejo para otimização das fertilizações, uso de resíduos na agricultura, além de resultados de pesquisas desenvolvidas no PPGSNP-UFV.  No evento estiveram presentes representantes de várias empresas do setor florestal, sendo um importante momento de compartilhamento de experiências. Abaixo fotos do evento, que foi realizado de forma online.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem