Docentes e pós-graduandos do PPGSNP-UFV organizam Workshop de Fertilizantes na Bahia

(14/08/2019)

Durante os últimos dias 7 a 9 de agosto foi realizado, com o apoio do PPGSNP-UFV, o “IV Workshop de Fertilizantes – Fertilizando solos leves: desafios e tecnologias”.

O Workshop de Fertilizantes é idealizado pelo GeFert e tem caráter itinerante e nesta quarta edição de 2019 foi realizado em Luís Eduardo Magalhães no estado da Bahia. O GeFert é o Grupo de Estudos de Fertilizantes vinculado ao Departamento de Solos (DPS) e o Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas (PPGSNP) da Universidade Federal de Viçosa. O Grupo, formado por professores, técnicos, pós-graduandos e graduandos interessados no tema fertilizantes, realiza encontros semanais com palestras, discussão de artigos e apresentação de projetos, bem como promove periodicamente cursos e treinamentos para os participantes e convidados.

A organização deste evento é parte das atividades de extensão do GeFert, buscando romper as barreiras das Quatro Pilastras da UFV e levar conhecimento para as grandes regiões produtoras de alimentos e fibras do país. O workshop também é uma oportunidade de grande enriquecimento pessoal e profissional dos seus membros.

O evento deste ano contou com um público de cerca de 140 participantes de dez diferentes estados da Federação (AC, BA, GO, MA, MG, MT, PI, RS, SP e TO) e, por ser um encontro essencialmente técnico, o público foi predominantemente formado por profissionais que atuam diretamente no campo com os agricultores. Estudantes e pesquisadores também estavam entre os participantes do evento. Na organização do evento deste ano, além do GeFert, participaram a Embrapa Solos e o Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira (UniFaahf).

Na programação foram destaque palestras, debates, visitas técnicas e o espaço inovação (destinado à apresentação de inovações ou ideias criativas relacionadas a produção e uso de fertilizantes).

Algumas fotos do evento são destacadas abaixo

IMG_5994 IMG_6210 IMG_7628 IMG_7845 IMG_6602 RGAJ9858