Doutoranda do PPGSNP participa de curso de taxonomia e cultivo de Fungos Micorrízicos Arbusculares

14/12/2022

A doutoranda do PPGSNP UFV, Taina Mamede, participou na semana passada da VIII edição do curso de taxonomia e cultivo de Glomeromycota na Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), em Santa Catarina. O curso de curta duração ofereceu treinamento para a identificação morfológica de fungos micorrízicos arbusculares, demonstrou técnicas de cultivo, discutiu aspectos básicos e aplicados da simbiose micorrízica arbuscular, oportunizou aos participantes o conhecimento sobre os procedimentos da Coleção Internacional de Cultura de Glomeromycota (CICG), além de possibilitar a interação de pesquisadores de diferentes regiões do país.

Ao final do curso o participante fica capacitado em técnicas de cultivo e identificação morfológica de fungos micorrízicos arbusculares.

Abaixo os participantes do curso recentemente concluído.

WhatsApp Image 2022-12-13 at 21.34.00