Doutorando do PPGSNP em treinamento sanduíche no exterior: University of Florida

(29/06/2019)

O doutorando Gustavo Franco de Castro está realizando, durante este ano de 2019, parte de seu Doutorado (período sanduíche) no Horticultural Sciences Department da University of Florida, com bolsa condedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O objetivo do projeto de pesquisa do doutorando do PPGSNP-UFV, que tem por título: “Utilização de Hidróxidos Duplos Lamelares (HDLs) intercalados com borato como fonte de boro para as plantas”, é sintetizar, caracterizar e avaliar agronomicamente novos fertilizantes boratados produzidos por meio de materiais lamelares e polímeros biodegradáveis. Na Flórida, o doutorando está conduzindo ensaios para testar os novos fertilizantes em solos arenosos (93 % de areia) e com baixa retenção de nutrientes.

O doutorando é orientado no Brasil pelos Professores Edson Mattiello (Departamento de Solos – UFV) e Jairo Tronto (Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas – UFV / Campus Rio Paranaíba). Na University of Florida, o doutorando é orientado pelo Professor Lincoln Zotarelli (Horticultural Sciences Department).

gustavo eua