Doutorando do PPGSNP participa de curso internacional na Amazônia

(27/10/2017)

Foto INPA

O doutorando do PPGSNP-UFV, Luís Fernando J. Almeida, foi um dos selecionados para participar do curso “Amazonia and Climate Change – A model-integration field course”, que é promovido anualmente pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). O objetivo do curso é “difundir conhecimento científico teórico e metodológico sobre estudos de mudanças climáticas na floresta amazônica, com foco principal nas consequências ecológicas e no sistema socioeconômico da região”. Esta iniciativa do INPA está ligada ao Programa AmazonFace, que avalia o impacto da elevação do dióxido de carbono atmosférico na ecologia e resiliência da floresta amazônica.

A terceira edição do curso reuniu em Manaus-AM uma equipe multidisciplinar de aproximadamente 40 pessoas de diversos países (Brasil, Colômbia, Peru, Estados Unidos, Alemanha, México e Holanda). Para o curso foram selecionados 20 mestrandos e doutorandos, sendo cinco de instituições estrangeiras e quinze de instituições de todas as regiões brasileiras. O curso foi todo ministrado em inglês e teve a duração de uma semana, entre 15 a 21 de outubro último.

Na foto os doutorandos Luís Fernando (PPGSNP) e Sandro Moreira (PPG em Meteorologia Aplicada da UFV) em um dia de trabalho de campo do curso.