Doutorando do PPGSNP-UFV recebe prêmio internacional do IPNI 2018

(26/10/2018)

O doutorando do Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas da UFV, Webert Saturnino Pinto foi um dos premiados no Scholar Award 2018 do International Plant Nutrition Institute (IPNI). O doutorando do PPGSNP-UFV é um dos quatro estudantes brasileiros e um dos 31 de onze diferentes países a receber neste ano de 2018 esse prêmio de reconhecimento internacional.

O IPNI é uma organização sem fins lucrativos dedicada a desenvolver e promover informações científicas sobre o manejo responsável dos nutrientes das plantas para o benefício da família humana.

O Scholar Awards é uma premiação anual do IPNI e direcionado a estudantes que cursam pós-graduação em universidades localizadas em qualquer país coberto por um dos programas do Instituto. Maiores informações sobre o prêmio recebido podem ser obtidas no site: http://www.ipni.net/article/IPNI-3493

O trabalho premiado do Webert foi “Disponibilidade no solo, acúmulo e cinética da absorção de zinco em milho”.

O PPGSNP-FV parabeniza ao doutorando e ao orientador, professor Renildes Lúcio Ferreira Fontes pela premiação.

Webert é o quarto pós-graduando do PPGSNP-UFV a receber essa comenda internacional. Anteriormente, em 2015, José Aridiano Lima de Deus, orientado do Prof. Júlio Neves; em 2011, Diogo Mendes de Paiva, orientado do Prof. Reinaldo Cantarutti e; em 2017, Nicolás Ignacio Stahringer, oreintado do professor Júlio Neves, também receberam essa mesma premiação.

Abaixo o registo da foto do doutorando e seu orientador que será encaminhada ao IPNI para fins de registro nas publicações daquela instituição.

webert_renildes_ipni_scholar_award_picture_cut