Doutorandos do PPGSNP em estágio sanduíche no exterior

Dois doutorandos do PPGSNP-UFV estão realizando treinamento sanduíche em Universidades estrangeiras no primeiro semestre de 2018.

O doutorando Vander Luis Novais Nunes está executando seu treinamento sob a supervisão do professor Dr. Richard Mulvaney da Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign (EUA). A pesquisa tem por objetivo o desenvolvimento e avaliação de fertilizantes nitrogenados de eficiência aumentada, objeto da pesquisa coordenada pelo professor Reinaldo Cantarutti, que conta com a parceria do professor Jairo Tronto, do Campus da UFV de Rio Paranaíba. Na Universidade de Illinois estão sendo utilizadas técnicas isotópicas para se avaliar a dinâmica do N no solo após a aplicação de diferentes fontes nitrogenadas.

vander2

Por sua vez, o doutorando Eduardo Osório Senra está executando o seu treinamento no exterior no Departament de Medi Ambient i Ciències del Sòl, sediado na Universit de Lleida (UdL), Catalunha, Espanha. O trabalho é desenvolvido sob a supervisão da Dra. Rosa Poch, e tem como foco principal o aprofundamento de análises micromorfológicas de solo, com ênfase em horizontes orgânicos da Cordilheira dos Andes. O trabalho desenvolvido faz parte das atividades do Projeto Terrantar, coordenado pelo professor Carlos Ernesto Schaefer.

senra