Lançado edital do processo seletivo para 2021-I

(17/12/2020)

O Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas da Universidade Federal de Viçosa (PPGSNP-UFV) comunica a abertura do edital do Processo Seletivo para o primeiro semestre de 2021 (2021-I), destinado a preencher vagas de Mestrado e Doutorado .

Para o próximo semestre serão disponibilizadas 7 (sete) vagas de Mestrado e 3 (três) vagas de Doutorado. O número de vagas não é garantia e nem promessa da concessão de bolsas, podendo sofrer alterações em função das prorrogações concedidas por conta da Pandemia do Covid-19 e do número de bolsas destinadas pelas agências de fomento.

Atenção que formulários do Currículo Específico do Programa foram atualizados. Portanto,  candidatos não devem utilizar versões antigas deste documento na inscrição. Certifique-se que sua versão traga na primeira página a indicação do primeiro semestre de 2021.

Atenção para alguns esclarecimentos importantes para os candidatos optantes das vagas destinadas à Política de Ação Afirmativa da Instituição para a inclusão de pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e com deficiência => ver aqui

Todo o processo de inscrição será efetuado via procedimento on-line no “Sistema PPG – Inscrição Pós-graduação”, conforme orientações disponíveis em https://www3.dti.ufv.br/ppg/sisppg-inscricao-pos/instrucoes-inscricao-candidato/.

Para o presente Edital, o PPGSNP-UFV não aceitará inscrições de candidatos que indiquem “Recursos Próprios” na aba Fonte Financiadora do sistema de inscrições.

Mais detalhes sobre a inscrição podem ser obtidas no Edital.

Data limite para inscrição: até 18/01/2020 (prorrogado até 25/01/2021)

Para dúvidas e informações, gentileza contatar snp@ufv.br