Egresso do PPGSNP publica guia de como melhorar a fertilidade de solos do Haiti

(23/05/2020)

Em recente publicação, o egresso do PPGSNP-UFV, Wesly Jeune, discorre sobre como melhorar a fertilidade dos solos do Haiti. A publicação trata, em em linguagem simples, do tema e visa alcançar agrônomos, técnicos agrícolas, extensionistas, estudantes e agricultores daquele país.

O livro foi produzido como parte do projeto Feed the Future Haiti – Appui à la Recherche et au Développement Agricole project (AREA), também referido como Feed the Future Haiti – Support to Agricultural Research and Development (SARD). O Dr. Wesly June é um dos pesquisadores do referido projeto, que é constituído por um consórcio coordenado pela University of Florida, e que também envolve a Louisiana State University e a University of Illinois at Urbana-Champaign.

O Dr. Wesly June fez seu doutorado no PPGSNP-UFV entre 2012 e 2015.

A publicação (em francês), que tem como título “Comment Améliorer la Fertilité des Sols en Haiti”, pode ser baixada aqui.

wesly