Egresso do PPGSNP-UFV é agraciado com prêmio internacional do IPNI

Nicolas 2 (1)

O egresso do Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas da UFV, Dr. Nicolás Ignacio Stahringer, acaba de ser agraciado com o Scholar Award 2017 do International Plant Nutrition Institute (IPNI). O ex-doutorando do PPGSNP-UFV é um dos quatro estudantes brasileiros e um dos 37 estudantes premiados em todo o mundo para receber esse prêmio de reconhecimento internacional.

O IPNI é uma organização sem fins lucrativos dedicada a desenvolver e promover informações científicas sobre o manejo responsável dos nutrientes das plantas para o benefício da família humana.

O Scholar Awards é uma premiação anual do IPNI e direcionado a estudantes que cursam pós-graduação em universidades localizadas em qualquer país coberto por um dos programas do Instituto. Maiores informações sobre o prêmio podem ser obtidas no site: http://www.ipni.net/awards

A tese de do Dr. Nicolás que foi premiada tem como título “Parametrização de modelos de produtividade e de balanço nutricional para Pinus e Eucalyptus em Corrientes – Argentina”. A tese fundamenta-se na parametrização de modelos para estimar produtividade e demanda nutricional de espécies florestais e, recomendar corretivos e fertilizantes com base no balanço e diagnose nutricional.

O PPGSNP parabeniza ao Dr. Nicolás e ao seu orientador, professor Júlio César Lima Neves pela premiação. O egresso é o terceiro pós-graduando do PPGSNP-UFV a receber essa comenda internacional. Em 2015, José Aridiano Lima de Deus, também orientado pelo Prof. Júlio Neves e, em 2011, Diogo Mendes de Paiva, orientado pelo Prof. Reinaldo Cantarutti, também receberam essa mesma premiação.