Egressos do PPGSNP-UFV em destaque na Caravana Embrapa na Semana do Fazendeiro 2022

(17/08/2022)

Nesta semana (13 a 19/08/2022) acontece na UFV a 92ª edição da Semana do Fazendeiro (https://lnkd.in/dEVTc9PY). O tema desta ano é “Plantar, Cuidar, Florescer: Sonhos, Conquistas, Vidas”. Dentre as diferentes atividades previstas, na manhã do dia de hoje aconteceu a Caravana Fertbrasil da Embrapa.  Este evento tem percorrido as principais regiões agrícolas do país, buscando discutir com agricultores formas que visem aumentar a eficiência do uso de fertilizantes e a melhorar a produtividade.

Dentre os pesquisadores da Embrapa que estiveram na UFV, destacamos a presença de três egressos do PPGSNP UFV e suas palestras: Manoel Ricardo Albuquerque Filho (“Planejando onde e quando plantar: conhecendo o solo para melhor utilizar e manejar”), Flavia Santos ( “Boas práticas para o uso eficiente de fertilizantes e insumos para a nutrição de plantas”) e João Herbert Moreira Viana (“Soluções digitais: a precisão no como, onde e quando”). Na foto abaixo, a pesquisadora Flávia Santos em sua palestra na BBT-UFV.

17082022-IMG_9418 (1)Foto: Daniel Sotto Maior