Embrapa lança livro tendo como editora temática uma docente do PPGSNP

O livro “Solos e Agroecologia” foi lançado no último dia 2 de junho por ocasião do IV Encontro Nacional de Agroecologia (IV ENA), evento que aconteceu em Belo Horizonte-MG.

A obra, composta por 11 capítulos, tem como editores temáticos a professora Irene Maria Cardoso, docente do PPGSNP-UFV, e o professor Claudenir Fávero da UFVJM.

O livro aborda diferentes temas que buscam relacionar a ciência do solo e a agroecologia, dentro de uma abordagem onde o solo é considerado “como patrimônio da humanidade, como gerador de vida e como bem gerado pela vida”. A obra faz parte da coleção “Transição Agroecológica”, produtor de um acordo de colaboração entre a Embrapa e a Associação Brasileira de Agroecologia.

Para mais detalhes sobre o livro “Solos e Agroecologia” visite: https://www.embrapa.br/livraria.

livro embrapa