Encontro com líder de assentamento de refugiados do Malawi (África) é promovido por docente e discente do PPGSNP

07/09/2023

Na próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, em parceria com a ONG Fraternidade Sem Fronteiras e o NEU-UFV, o GEFIS (Grupo de Estudos em Física, Manejo e Conservação dos Solos), coordenado pelo professor do PPGSNP, Raphael Bragança, estará recebendo agricultor Jordan Bujiriri (Jojo), que é um dos líderes de assentamento de refugiados em Malawi na África. A equipe da ONG Fraternidade Sem Fronteiras, a qual discente do PPGSNP Karin Ferraz faz parte, implantou com os refugiados o projeto ALIMENTOS SEM FRONTEIRAS que leva aos assentados conhecimento de cultivo agrícola agroecológico para produção de alimentos e conservação dos solos.

O objetivo é divulgar o projeto e trocar experiências com o agricultor e assim contribuir para que ele leve conhecimentos diversos dessa experiência para o seu assentamento. O encontro será na sala de reuniões 1 do DPS de 10 às 12 horas na próxima sexta-feira (08/09) e estará aberto a toda comunidade acadêmica.

malawi