Estudantes do ensino médio assistem aula no PPGSNP-UFV

(18/11/2019)

No último dia 30 de outubro, o Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas (PPGSNP-UFV) recebeu nas dependências do Departamento de Solos (DPS) a visita de estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Padre Simim, de Acaiaca – MG. Eles vieram a Universidade Federal de Viçosa (UFV) com o objetivo de conhecer o Campus, os cursos oferecidos, os departamentos e participar de uma aula ministrada pela professora Irene Maria Cardoso sobre o tema “Solos e Agroecologia”.

Durante a visita os estudantes vivenciaram um pouco da rotina universitária e especificamente , na aula no DPS, manusearam amostras de rochas, minerais e solos diferentes, perguntaram e trocaram conhecimentos. Essas atividades foram preparados pelos docentes do DPS e PPGSNP, em parceria com o Projeto Curupira, executado pelo Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata (CTA-ZM) e alguns outros colaboradores da UFV.

Momentos como esse são uma demanda crescente, sendo uma oportunidade de se buscar a aproximação de escolas de nível fundamental e médio com a Universidade. Essa vivência incentiva e motiva escolhas na busca pela continuação dos estudos e mudança na realidade social de muitos desses jovens que muito em breve estarão ingressando em um curso superior.

A foto abaixo apresenta o registro ao final da visita.

irene escola