Estudantes do PPGSNP realizam ações para divulgação científica do LABGEO

(09/08/2021)

A partir de uma necessidade crescente de popularização da ciência e visando incluir públicos não especializados no acesso ao conhecimento científico, o Laboratório de Geoprocessamento e Pedometria (LabGeo) do Departamento de Solos da UFV deu início a um segmento de divulgação científica, com a criação de um perfil no Instagram (@labgeoufv), idealizado pelos estudantes de pós-graduação vinculados ao LabGeo.
A proposta inicial é manter o perfil para divulgar o conhecimento gerado pelos estudos desenvolvidos pela equipe LabGeo, explicando os métodos, tecnologias e resultados de suas pesquisas, a partir de uma linguagem simples e acessível. Além disso, o objetivo é transformar o perfil em um portal de conteúdos sobre a Ciência do Solo e áreas correlatas, enfatizando a Pedometria, área ainda pouco divulgada em língua portuguesa.
A equipe LabGeo acredita que dessa forma, para além das publicações científicas já realizadas pelos membros do laboratório, esta iniciativa é um meio de alcançar a sociedade civil de forma rápida e de potencializar o debate científico, atraindo novos talentos para a Ciência do Solo. A perspectiva é expandir essa comunicação por outros meios, principalmente por outras redes sociais, como Twitter, Facebook, LinkedIn, YouTube, etc. Também foi criado, por iniciativas dos estudantes, um novo logotipo do LabGeo.

Labgeo