Estudantes do PPGSNP realizam visita de campo em Agroecologia

29/11/2022

Agroecologia define-se como ciência, movimento político e prática social, portadora de um enfoque científico, teórico, prático e metodológico que articula diferentes áreas do conhecimento de forma transdisciplinar e sistêmica, orientada a desenvolver sistemas agroalimentares sustentáveis em todas as suas dimensões.
Com o objetivo dos estudantes dos Programas de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas e em Agroecologia compreenderem a agroecologia, a partir das práticas agroecológicas da Zona da Mata Mineira, foi realizada entre os dias 18 e 20 de novembro uma viagem de estudos nos municípios de Espera Feliz, Pedra Dourada e Divino, como parte da disciplina “Metodologia de Pesquisa em Agroecologia – Ênfase em Solos (SOL 647)”. A disciplina é coordenada pelo Prof. Bruno Nery Fernandes Vasconcelos juntamente com a Profa. Irene Maria Cardoso.

Abaixo a turma da disciplina SOL-647 em Pedra Dourada (MG).

sol647_2