Gestão de Áreas Contaminadas em Minas Gerais será discutida no PPGSNP

(08/05/2020)

A gestão de áreas contaminadas será tema de Live no PPGSNP, dando continuidade aos eventos semanais e online que estão acontecendo neste momento de pandemia. Esses eventos contam com a organização da Representação Discente e da Coordenação do Programa.

O próximo evento será a Live Gestão de Áreas Contaminadas no Estado de Minas Gerais, com a Dra. Cíntia Guimarães dos Santos (FEAM-MG), na próxima quinta-feira, dia 14 de maio, a partir das 9;30 h.

O objetivo da palestra será abordar a contaminação do solo e os consequentes riscos à saúde pública e aos ecossistemas. Serão abordadas as etapas do Gerenciamento de Áreas Contaminadas em Minas Gerais, etapas essas que são utilizadas para a avaliação ambiental e tomada de decisão quanto às formas de intervenção mais adequada para cada situação, com o intuito de minimizar o risco proveniente da contaminação.

A palestrante é formada em Agronomia (UFV); com especialização na Embrapa Milho e Sorgo; Mestrado e Doutorado em Fisiologia Vegetal (UFLA) e pós-doutorada em Bioquímica (UFMG). Atualmente é é Analista Ambiental da Gerência da Qualidade do Solo e Áreas Contaminadas (GERAQ) da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), onde atua em temas e ações relacionadas à qualidade do solo, recuperação de áreas degradadas e gerenciamento de áreas contaminadas.

Para acessar a Live:  https://zoom.us/j/97068521921

cintia