Google Earth Engine é tema de curso no PPGSNP-UFV

(18/02/2020)

No período entre os dias 10 e 14 de fevereiro, o Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas (PPGSNP-UFV) promoveu o curso sobre Aquisição e processamento de dados com Google Earth Engine (GEE).

O GEE é uma plataforma de processamento geoespacial baseada em nuvem, utilizado principalmente para análises de dados ambientais de escala global. Dentre as principais aplicações atuais desta plataforma destacam-se o mapeamento da cobertura e do uso do solo, a avaliação de índices de vegetação, a quantificação de carbono, bem como estimativas de produção agrícola.

O curso foi ministrado pelo estudante Jefferson Fernandes, do Departamento de Engenharia Civil, e contou com a participação de alunos da graduação e pós-graduação. O evento foi organizado pelo Laboratório de Geoprocessamento (LABGEO) do DPS/PPGSNP/UFV, sob a coordenação do professor Elpídio Fernandes Filho e da pós-doutoranda Mayara Daher.

gee