Informações sobre possibilidade de isenção de taxa de inscrição para processo seletivo

Como consta do Edital Geral de Inscrição em Programas de Pós-Graduação stricto sensu da UFV (http://www.ppg.ufv.br/wp-content/uploads/2012/08/Edital-Selecao-2017-2018.pdf), documento destacado no início do Edital do Processo Seletivo do PPGSNP, existe a possibilidade de solicitação de isenção de taxa de inscrição.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) adota nestes casos os termos do artigo 1º do Decreto nº 6.593, de 2/10/2008, para a referida isenção em seus Processos Seletivos. Neste sentido é considerado isento o candidato que:

a) Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cad-Único, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26/6/2007; e

b) For, comprovadamente, membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007 (renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou a que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos).

A UFV consultará o órgão gestor do Cad-Único para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato sobre as alíneas a e b. Informação falsa resultará na anulação da inscrição por fraude e o candidato arcará com as consequências legais decorrentes.

A isenção deve ser solicitada no ato da inscrição diretamente ao PPGSNP-UFV. Para isto, o(a) candidato(a) deverá preencher o “Requerimento de Isenção” e enviá-lo por e-mail (snp@ufv.br). Caso o pedido seja deferido, o(a) candidato(a) receberá um e-mail de confirmação. Os resultados também serão divulgados no site do Programa. Se em dois dias uteis o(a) candidato(a) não receber um e-mail de resposta, recomendamos ligar para a Secretaria do PPGSNP (31-3899-2632).

IMPORTANTE: em sendo deferido o seu pedido, no ato da inscrição o(a) candidato(a) deverá anexar (fazer o upload) o comprovante de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único) no local reservado para de taxa de inscrição.