Lançado Edital do processo seletivo para o primeiro semestre de 2022

O Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas da Universidade Federal de Viçosa (PPGSNP-UFV) informa que a abertura do Edital do Processo Seletivo para o primeiro semestre de 2022 (2022-I).

Inscrições até o dia 01 de outubro de 2021

Edital disponível neste link.

Para o semestre 2022-I serão disponibilizadas 4 (quatro) vagas para o Mestrado e de 9 (nove) vagas para o Doutorado, todas com promessa de concessão de bolsas pelas agências de fomento.

Informações importantes:

⇒ Todo o processo de inscrição é efetuado de forma on-line no “Sistema PPG – Inscrição Pós-graduação”, conforme orientações disponíveis aqui.

⇒ Conforme Resolução da UFV, o PPGSNP adota reserva de bolsas para a Política de Ações Afirmativas da Instituição.

⇒ O processo seletivo é composto por análise de currículo, plano de trabalho na forma de um pitch e arguição oral, e os detalhes são definidos no Edital.

⇒ O PPGSNP-UFV aceitará inscrições de candidatos que indiquem “Recursos Próprios” na aba Fonte Financiadora do sistema de inscrições desde que o candidato envie para o e-mail do PPGSNP a  carta de aceite de um professor/orientador do PPGSNP até o término do período de inscrição.

⇒ Atenção para o uso dos formulários do Currículo Específico do Programa atualizados (evitar usar versões antigas de semestres anteriores): certifique-se que a versão usada tem na primeira página a indicação do primeirosemestre de 2022.

⇒ As aulas do semestre 2022-I iniciarão no dia 07 de março de 2022.

Para dúvidas e informações, entrar em contato pelo e-mail snp@ufv.br