Pesquisas do PPGSNP-UFV são destaque de documentário do Canal Futura

(17/11/2020)

“Os últimos gelos tropicais” é título do documentário que foi ao ar pelo Canal Futura, na noite do último domingo. O documentário acompanhou a expedição de pesquisadores do PPGSNP-UFV aos Andes, em busca das geleiras ainda presentes na cordilheira.

O professor Carlos Schaefer e o egresso do PPGSNP, Dr. Eduardo Senra, são os entrevistados neste programa de beleza cênica incrível, mas também de uma profunda reflexão dos impactos das mudanças climáticas no altiplano andino e suas consequências que podem também alcançar o Brasil. Toda a discussão apresentada é fruto do trabalho liderado pelo grupo do professor Schaefer que já há alguns anos dedica-se ao estudo de criossolos e dos ambientes de entorno na Antártica e nos Andes.

O documentário está disponível na internet e pode ser acessado aqui.

WhatsApp Image 2020-11-15 at 17.01.30 (1)