Pós-graduandos do PPGSNP em destaque em eventos pelo país

(05/08/2020)

Três pós-graduandos do PPGSNP-UFV foram recentemente convidadas para compartilhar suas experiências em eventos no país. Nos eventos eles trataram de temas associados às suas pesquisas e experiências em eventos online.

Raiza Faria

A doutoranda Raiza Moniz Faria foi convidada pela Universidade Federal Rural do Amazonas para proferir a palestra  A Agricultura 4.0 na Palma de Óleo: Presente e Futuro. A ideia é apresentar o cenário atual da cultura da palma de óleo e sobre pesquisas que foram e estão sendo desenvolvidas com o uso de ferramentas da agricultura de precisão nesta cultura, tema que compõem a sua tese de doutorado. O evento vai acontecer nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, a partir das 19 h e faz parte do IV Webinário do NEGUA (Núcleo de Estudos Geotecnológicos Usuais para Agricultura Amazônica). As vagas são limitadas e mais detalhes podem ser obtidos aqui.

raissa

Nancy Cardona e Cássio Moquedace

A doutoranda Nancy Aidé Cardona Casas e o mestrando Cássio Moquedace foram alguns dos convidados do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Rondônia para o Webinar “A ciência florestal no contexto Amazônico”. Os pós-graduandos participaram do Módulo V do Webinar: “Agroecologia e sistemas agroflorestais: inovação de sistemas alimentares em coexistência com a floresta”.  A palestra da doutoranda Nancy Cardona abordou parte de sua pesquisa de mestrado e foi intitulada “Coberturas de solo para o cultivo de hortaliças agroecológicas”. A apresentação aconteceu no dia 28 de julho e contou com a participação de 102 pessoas. No dia 30 de julho, foi a vez do mestrando Cássio Moquedace, que participou da Mesa Redonda “Aprendizados em agroflorestas em Rondônia”. Neste mesmo módulo, a professora Irene Cardoso proferiu, no dia 23 de julho, a palestra “Agroecologia e atuação dos profissionais de ciências agrárias”, contando com a participação de 104 pessoas.

cassio