Pós-graduandos do PPGSNP-UFV em experiência internacional

A possibilidade de trocas de experiências e novos aprendizados é fundamental na formação de um pós-graduando. Quando essa oportunidade é obtida junto à uma instituição internacional os frutos podem ser ainda maiores. Neste sentido, alguns doutorandos do PPGSNP-UFV estiveram ou ainda estão no exterior em busca de ampliação de sua formação.

eliana

A doutoranda Eliana Elizabet dos Santos está realizando seu doutorado sanduíche na Wageningen University, em Wageningen, Holanda, sob supervisão do professor Dr. Jeroen M. Schoorl. A doutoranda está trabalhando com a geotecnologia laser scanner e com o radar de penetração do solo (GPR) com aplicações na Ciência do Solo.

leiliane

A doutoranda Leiliane Bozzi Zeferino participou do Australia-Brazil Postgraduate Research Internship, organizado pela Australian Academy of Science e Department of Education daquele país. Ela foi selecionada para um estágio na Murdoch University, sob a supervisão do professor Richard Bell, onde está envolvida em estudos de sistemas de informação a partir de técnicas de mapeamento digital de solos.

davi

O doutorando Davi Feital Gjorup segue com o seu doutorado sanduíche no Laboratório de Microscopia e Análise de Imagens do Departamento de Meio Ambiente e Ciências do Solo da Universitat de Lleida, na Espanha. Sob a supervisão da Dra. Rosa Maria Poch Claret, o doutorando vem desenvolvendo atividades na área de micromorfologia de solos.

rafael

O doutorando Rafael Vasconcelos Valadares esteve em treinamento sanduíche no CSIRO Land and Water, na Austrália. O trabalho teve a supervisão do Dr. Philip Smethurst e consistiu do desenvolvimento e avaliação de um modelo processual concebido na UFV e destinado a simular o suprimento de N na rizosfera de árvores de eucalipto. Adicionalmente buscou-se o aprimoramento e avaliação de um outro modelo destinado a estimar o crescimento de eucalipto na plataforma APSIM.