Pós-graduandos e professores do PPGSNP-UFV marcam presença no 21WCSS

Na semana de 12 a 17 de agosto último, pós-graduandos e professores do PPGSNP-UFV estiveram presentes no 21st World Congress of Soil Science, o maior evento mundial da Ciência do Solo que, pela primeira vez, é realizado na América Latina.

Vários trabalhos foram apresentados no evento, que foi considerado importante pelos participantes por trazer a discussão mais atual da Ciência do Solo para o território nacional. Aqui estiveram mais de 3000 participantes de 101 nacionalidades e o congresso foi considerado como muito proveitoso.

Além da participação com a apresentação de trabalhos, o Departamento de Solos da UFV contribui para com a organização do evento (professores Reinaldo Cantarutti, Igor Assis, Victor Hugo Alvarez e Raphael Fernandes), com duas excursões técnicas pós-evento (professores Carlos Schaefer e Cristine Muggler) e com a exposição de monolitos da coleção “Solos de Minas Gerais” (professor Walter Abrahão).

O 21WCSS também foi um momento de reencontro de antigos pós-graduandos do PPGSNP. Esses egressos, que nos enchem de orgulho, estão em diveras instituições ocupando posições de destaque em seus campos de atuação. Para marcar esse momento, muitos se encontraram para o registro da primeira das fotos abaixo.

wcss5day-todos

cristo_2