PPGSNP-UFV organiza live em comemoração ao Dia Mundial do Solo

(02/12/2020)

O Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas da UFV organizou no dia de hoje uma live comemorativa ao Dia Mundial do Solo.

O evento que teve como título “Valoração econômica da conservação e biodiversidade do solo”, teve como palestrante foi o jovem  pesquisador, Dr. Tiago Telles, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná.

Na live, Dr. Tiago discutiu sobre aspectos econômicos que envolvem a conservação do solo e de sua biodiversidade, trazendo elementos e dados interessantes que podem ser usados pelos cientistas do solo para sensibilizar a sociedade e os gestores públicos sobre a importância do recurso natural solo.

A live ficou gravada no Canal do PPGSNP-UFV no YouTube, e pode ser acessada a qualquer momento.

O evento foi registrado na FAO/ONU como uma das iniciativas mundiais em comemoração ao Dia Mundial do Solo (World Soil Day).

Abaixo um dos momentos da live:

taigo 1